Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia abre as portas para investimentos na indústria da construção

foto5
87º Encontro Nacional da Indústria da Construção | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

A Bahia recebe, pela segunda vez, o Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). A abertura da 87 ° edição do evento foi realizada na noite desta quarta-feira (23), no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, onde os principais empresários do setor se reuniram, com a presença do governador Rui Costa, para discutir estratégias no intuito de superar o momento delicado que o segmento está passando.

Para Rui, a realização do encontro na Bahia é importante para divulgar o potencial de investimento que o estado representa. “A indústria da construção é um setor que dá o tom da economia no Brasil e em outros países. A Bahia tem se destacado na construção civil, particularmente na área da habilitação, com o Minha Casa Minha Vida. Tem potencial. Esperamos que todos possam se encantar e fazer negócios aqui no estado”.

Os investimentos do Governo do Estado na construção civil são feitos por intermédio de obras em vários segmentos, a exemplo da mobilidade. Está prevista para outubro a entrega de mais um trecho da linha 1 do metrô, ampliando os serviços até a estação Pirajá. Além disso, as obras da linha 2 seguem aceleradas. Na capital, o governador também tem autorizado a construção de contenção de encostas como forma de preservar a vida do cidadão.

“Os trabalhos continuam. Vem muito mais por aí. Estamos buscando também a ampliação do Minha Casa Minha Vida junto ao Governo Federal”, ressaltou Rui Costa. O evento é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção no Estado da Bahia (Sinduscom – BA) e da Ademi.

‘Brasil mais eficiente, país mais justo’
O 87° Encontro Nacional da Indústria da Construção – principal evento brasileiro do calendário anual da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) – tem como tema o “Brasil mais eficiente, país mais justo”. Até sexta-feira (25) os principais nomes do setor se reúnem para traçar metas para potencializar a atividade econômica.

Durante o evento serão promovidos os painéis ‘O desafio do desenvolvimento sustentável’ e ‘Reformas Necessárias para o Crescimento Sustentado do Brasil’. Os debates acontecem das 9h30 às 12h30 no Senai Cimatec, em Piatã. Além das apresentações, temas ligados ao setor serão discutidos pelas comissões de Política e Relações Trabalhistas (CPRT), de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat), Meio Ambiente (CMA), da Indústria Imobiliária (CII) e de Obras Públicas (COP).

“Com certeza, do evento vão sair reflexões para que a gente consiga melhorar a economia do país. A gente acredita que em breve o cenário esteja mais favorável”, afirma o presidente da Associação de Dirigentes e Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi – BA), Luciano Muricy.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas