Ícone do site Jornal da Chapada

Dilma tenta pacto com o demônio para salvar governo, diz FHC

foto5
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) | FOTO: Reprodução |

As negociações da presidente Dilma Rousseff (PT) com o PMDB foram classificadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), como um “pacto com o demônio”. “Vai governar como? Não vai. Vai ser governada”, diz o líder tucano. Na sua avaliação, a crise só será superada se as forças políticas encontrarem meios de conter a expansão dos gastos públicos e reformar o sistema político.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente sugere que a petista convoque os adversários para debater um pacto em torno das reformas necessárias e ofereça sua renúncia antes do fim do mandato como garantia de que se empenhará para aprová-las.

“O tempo dela está se esgotando”, diz FHC. Para ele, os defensores do impeachment ainda não encontraram uma “narrativa convincente” para abrir na Câmara dos Deputados o processo que permitiria afastar Dilma do cargo. Ainda de acordo com o tucano, a crise política fará o PT encolher nos próximos anos, mas, em sua avaliação, o partido seguirá ocupando espaço relevante na política brasileira.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas