Ícone do site Jornal da Chapada

Entre Rios: Suíca e professores cobram reforma de colégio e mais ações para a educação

foto5
O vereador Suíca recebe professores de Entre Rios para debater demandas | FOTO: Divulgação |

Rompendo as fronteiras do mandato de vereador em Salvador, o líder da oposição na Câmara Municipal, Luiz Carlos Suíca (PT), vem buscando parcerias com munícipes de diferentes regiões da Bahia. Foi assim com um grupo de professores do município de Entre Rios, no nordeste da Bahia, onde debateram demandas para a região. Durante o ano, o edil petista endossou o pedido de reforma do Colégio Estadual Duque de Caxias, além de uma série de ações para fortalecer a educação na instituição.

“Essa reforma está orçada em R$ 630 mil, via Secretaria Estadual de Educação, e essa demanda é dever do estado, até porque, desde o dia 3 de março, estamos lutando para a obra ser realizada. É óbvio que, depois da obra sair, o que não vai faltar é pai para a criança. Com a nova estrutura, os professores podem aplicar atividades para melhorar a qualidade do ensino na cidade. O governo da Bahia está dando um passo importante para fortalecer a educação no interior”, aponta o vereador petista.

Em reunião com o corpo docente do colégio de Entre Rios, Suíca conheceu a situação do local por imagens apresentadas pelos professores, que mostraram as más condições dos prédios. “A reforma é mais uma iniciativa que partiu do governador Rui Costa, que vem buscando conhecer a real situação das escolas estaduais do interior da Bahia. Em seu diagnóstico, não poderia faltar um ponto importante que é a infraestrutura dos colégios. Inúmeras unidades de ensino de municípios do interior passam por essa mesma situação e isso agora entra para as prioridades do atual governo”, completa o edil soteropolitano.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas