Ícone do site Jornal da Chapada

Rallye do Batom acontece em outubro e reúne mulheres e homens apaixonados por aventura

foto
A prova acontece no dia 17 de outubro (sábado), com largada às 9h, no Jardim de Alah, em Salvador | FOTO: Reprodução |

A prova mais charmosa do automobilismo baiano, o Rallye do Batom, está com inscrições abertas. A prova, que chega a sua 23ª edição, acontece no dia 17 de outubro (sábado), com largada às 9h, no Jardim de Alah, em Salvador. A participação é limitada a 200 duplas, mas é preciso correr para não ficar de fora da maior prova de regularidade do país. A competição é promovida pelo Automóvel Clube da Mulher e faz parte do calendário da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

O Rallye do Batom, a maior e mais tradicional prova do off-road baiano, foi criado para ela, mas mantém a tradição de reunir mulheres e homens apaixonados por aventura e diversão. Reunindo na mesma trilha gerações de amigos, aventureiros e apaixonados por automobilismo em torno de dois elementos: diversão e solidariedade. Está é a receita de sucesso da competição mais charmosa da Bahia.

A prova é para quem enfrenta os desafios da trilha corajosamente, sem perder o humor e a elegância, e acontece ininterruptamente desde 2003. Para participar do Rallye do Batom não é preciso ter experiência, em competições desse tipo, e os carros são os mesmos utilizados no dia-a-dia, sem qualquer tipo de preparação especial. As mulheres e seus acompanhantes, competirão nas categorias: Graduado 4X4; Turismo 4X4 e Turismo Light 4X2; Expedition 4X4; Convidados; Batom 4X4 e Batom 4X2 são exclusivamente duplas femininas.

Para se inscrever é preciso doar 40 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal, fubá, farinha e milho de pipoca). As inscrições para o Rallye do Batom podem ser feitas pelo site www.rallyedobatom.com.br. As duplas inscritas arrecadarão cerca de oito toneladas de alimentos não-perecíveis, a serem doadas a quatro instituições filantrópicas. A chegada está prevista para as 14 horas, no Catussaba Resort Hotel, na praia de Stella Mares, onde será servido o tradicional buffet de feijoada, para recompor as energias perdidas nas trilhas.

A 23ª edição do Rallye do Batom tem o patrocínio da Distribuídora de Combustíveis Petrobahia, do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Renda e Esporte (Setre), FazAtleta, e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e Bahiatursa. A competição conta ainda com o apoio do Catussaba Resort Hotel; da Chevrolet; Shopping Bela Vista; Prefeitura do Salvador; e ST Estruturas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas