Ícone do site Jornal da Chapada

Unicef propõe parceria na prevenção da violência contra crianças e adolescentes

foto5
Unicef visita a SJDHDS | FOTO: Reprodução |

Em visita à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), o comitê do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) se colocou à disposição do Governo do Estado para ajudar nas ações voltadas à proteção de crianças e adolescentes contra a violência no estado. “O Unicef tem a proposta de conhecer projetos sociais na área de proteção à violência infanto-juvenil, procurando formas de ajudar para reduzir e prevenir a agressão”, enfatizou a chefe do escritório da Unicef na Bahia, Helena Oliveira. Ela e comitiva foram recebidos em audiência pelo secretário Geraldo Reis, na quinta-feira (24).

Reis aproveitou o momento e destacou alguns programas realizados pela secretaria, como o Neojiba, Corra pro Abraço, Ponto Cidadania e o Pacto pela Vida. “Também estamos ampliando o acesso da população a serviços essenciais, a exemplo dos Núcleos de Direitos Humanos que serão instalados nas Bases Comunitárias de Segurança e terão atendimento de psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais”.

A chefe do Programa Crescer Sem Violência, Casimira Benge, manifestou o interesse do comitê de conhecer melhor o ambiente e o dia a dia das crianças. Por isso, ficou decidido um outro encontro, sem data estabelecida, para a SJDHDS apresentar um levantamento de dados sobre as crianças e suas famílias assistidas nos projetos, a fim de serem viabilizadas ações em conjunto.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas