CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Morro do Chapéu adere ao selo Unicef e amplia garantia dos direitos de crianças e adolescentes

De acordo com a prefeita, o município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas.

A prefeitura de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, aderiu na última quarta-feira (28) ao selo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que visa contribuir com a redução das desigualdades e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

De acordo com a prefeita Juliana Araújo (PL), ao assinar o termo de adesão, o município “assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência”, ressalta.

A adesão ocorreu por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedas), juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e Adolescente (CMDCA).
Conforme a prefeitura, o intuito é fortalecer ainda mais a gestão municipal e qualificar as políticas direcionadas para a infância e adolescência, garantindo a mobilização social e a participação dos adolescentes.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios