Ícone do site Jornal da Chapada

PM realiza blitz e reforça policiamento em Salvador

foto5
O Esquadrão de Motociclistas Águia e outras unidades operacionais fizeram abordagens preventivas nas principais vias da cidade | FOTO: Reprodução |

Para reforçar o policiamento nas principais avenidas de Salvador, a Polícia Militar da Bahia realizou blitzes durante todo o final de semana. No domingo (27), por exemplo, o Esquadrão de Motociclistas Águia e outras unidades operacionais fizeram abordagens preventivas nas principais vias da cidade. A moradora do bairro Costa Azul, Sueli Borges, aprovou a ação. “Fui abordada agora e achei ótimo, pois é uma medida muito importante para a segurança de quem transita pela cidade”. Além das abordagens preventivas, o policiamento tem sido reforçado na orla marítima e em pontos turísticos da cidade, com o Centro Histórico.

Para os turistas de São Paulo, Amanda e Roberto, que passeavam no Farol da Barra, acompanhados dos dois filhos pequenos, a presença de policiais militares transmite segurança. “É muito bom chegar aqui e encontrar policiamento, nos sentimos seguros. Do ponto de ônibus até aqui vimos policiais transitando”. No primeiro semestre deste ano, a PMBA abordou 1.046.840 carros, 2.426.371 pessoas, apreendeu 1.663 armas de fogo, recuperou 2.509 veículos, conduziu 16.314 pessoas às delegacias, abordou 18.056 taxis e 17.460 coletivos, e registrou 3.103 ocorrências com drogas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas