Ícone do site Jornal da Chapada

XI Panorama divulga longas selecionados para Competitiva Nacional

foto5
Cena do filme ‘Olmo e a Gaiovota’| FOTO: Divulgação |

Ficções, documentários e filmes híbridos, aqueles que borram as fronteiras entre as duas classificações, compõem a lista de oito longas-metragens selecionados para a Competitiva Nacional do XI Panorama Internacional Coisa de Cinema. O festival acontece entre os dias 28 de outubro e 04 de novembro, em Salvador e Cachoeira, reunindo produções da Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo e Paraná, todas em primeira exibição no estado.

O ator Nizo Neto no filme ‘O Prefeito’ | FOTO: Divulgação |

Os longas serão exibidos sempre acompanhados de dois curtas em competição, formando sessões com filmes que estabelecem diálogo temático ou estético. Ao final, os diretores debaterão suas produções com o público presente no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha ou no Cine Theatro Cachoeirano (Cachoeira). Os dias e horários de cada filme ainda estão sendo definidos.

O Panorama é uma realização da produtora Coisa de Cinema em parceria com o Cineclube Mário Gusmão, projeto de pesquisa e extensão da UFRB. O festival conta com o patrocínio da Petrobras e do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.

Confira filmes selecionados:
– Aspirantes (RJ), de Ives Rosenfeld
– Boi Neon (PE), de Gabriel Mascaro
– Mate-me por favor (RJ), de Anita Rocha da Silveira
– Olmo e a Gaivota (SP), de Petra Costa e Lea Glob
– O Prefeito (RJ), de Bruno Safadi
– Para Minha Amada Morta (PR), de Aly Muritiba
– Seca (RJ), de Maria Augusta Ramos
– TROPYKAOS (BA), de Daniel Lisboa

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas