XI Panorama Coisa de Cinema abre inscrições para curtas e longas-metragens

Postado em jun 3 2015 - 1:59pm por Jornal da Chapada
cinema

Menino da Gamboa foi o vencedor da Competitiva Baiana em 2014 | FOTO: Reprodução/Secult |

Cineastas de todo o mundo já podem se inscrever gratuitamente no XI Panorama Internacional Coisa de Cinema, que mais uma vez realizará quatro mostras competitivas: longa-metragem nacional, curta-metragem nacional, filme internacional e filme baiano. Filmes de qualquer gênero finalizados a partir de janeiro de 2014 podem concorrer aos prêmios em dinheiro e/ou serviços que serão oferecidos pelo festival.

As produções nacionais em longa-metragem devem ter no mínimo 60 minutos de duração, enquanto os curtas podem durar até 30 minutos, o mesmo vale para a competição internacional. Na competitiva baiana serão aceitos filmes de qualquer duração. Os filmes estrangeiros deverão ser legendados em inglês, quando esse não for seu idioma original.

Os interessados precisam preencher o formulário de inscrição, disponível no site Coisa de Cinema. Durante o processo de inscrição será solicitado um link do filme, caso não seja possível disponibilizar, uma cópia em DVD deve ser encaminhada para o endereço informado no regulamento, informando o nome do filme e do remetente no envelope e na mídia.

Os curadores do Panorama irão selecionar oito longas-metragens e 16 curtas nacionais, seis longas e doze curtas internacionais e um número a definir de filmes baianos. As inscrições serão aceitas até o dia 19 de julho, considerando a data de envio do e-mail e postagem de material nos Correios.

Mantendo o formato dos últimos anos, o XI Panorama Internacional Coisa de Cinema acontece em paralelo em Salvador e Cachoeira. A décima primeira edição do festival conta com o patrocínio da Petrobras e será realizada entre 28 de outubro e 04 de novembro. As informações são da Secult.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.