Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: População de Macarani vai às urnas eleger novo prefeito em eleição suplementar neste domingo

Requerimento pode ser entregue pessoalmente em qualquer cartório eleitoral ou enviado por via postal ao juiz da zona eleitoral em que o eleitor está inscrito | FOTO: Reprodução|

foto
No domingo de eleição, Macarani, que possui 49 sessões eleitorais distribuídas em 14 locais de votação, deve contar com o trabalho de 172 mesários | FOTO: Reprodução |

As eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Macarani, no centro-sul da Bahia, serão realizadas neste domingo (4). Os 13.357 eleitores (72,52% da população) do município irão eleger seus novos representantes após os antigos gestores públicos terem os diplomas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico, referente às Eleições 2012.

De acordo com a 91ª Zona Eleitoral, Cartório responsável pelo registro de candidaturas, estão na disputa Armando de Souza Porto e Miller Silva Ferraz (prefeito e vice, respectivamente), na Coligação “Macarani Com Responsabilidade”; e Olisandro Pinto Nogueira e Nilton Cesar Meira Gonçalves, na Coligação “Eu Acredito! Macarani Tem Jeito”.

No domingo de eleição, Macarani, que possui 49 sessões eleitorais distribuídas em 14 locais de votação, deve contar com o trabalho de 172 mesários. O maior local de votação da localidade é o Educandário Clério Correia De Melo, localizado no bairro Jardim Guarujá. O local conta com 5 seções eleitorais e 1.685 eleitores.

Transmissão remota
Assim como aconteceu nas Eleições Suplementares de Presidente Tancredo Neves, no mês de junho deste ano, no referido pleito também será utilizado o sistema JE-Connect, que possibilita, através de um ponto de transmissão remota, o envio dos dados para o local de totalização tornando o processo mais ágil e seguro. O ponto será instalado no distrito de Itabaí, local que possui 3 sessões eleitorais, distante 24 quilômetros de Macarani.

Preparativos
As 70 urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito chagaram ao município no início deste mês. A cerimônia de geração de mídias, momento em que os dados e fotos dos candidatos, bem como a lista dos eleitores de cada seção, são gravados nos cartões de memória que serão introduzidos nas urnas eletrônicas, aconteceu no dia 23. Já a aposição de lacres físicos nos equipamentos (componente adicional de segurança) foi realizada na última segunda-feira (28).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas