Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia Produtiva recebe mais de três mil inscrições de projetos

Apiario em Heliópolis.CAR SEDIR

foto
O investimento total dos editais é de R$ 80 milhões, com recursos do Estado e do Banco Mundial | FOTO: Carla Ornelas/Secom |

As inscrições dos três primeiros editais de chamadas públicas lançados pelo projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), superaram as expectativas. Ao todo, foram 3.157 inscrições, com cadastro de 247 manifestações de interesse para a chamada de apoio à cadeia produtiva da apicultura e meliponicultura, 313 para apoio da bovinocultura de leite e 2.597 para apoio a subprojetos socioambientais.

O investimento total dos editais é de R$ 80 milhões, com recursos do Estado e do Banco Mundial. Serão beneficiados agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, povos e comunidades tradicionais e famílias assentadas de reforma agrária de todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia. De acordo com o diretor presidente da CAR, Wilson Dias, as manifestações de interesse já estão sendo analisadas e selecionadas pela equipe técnica da CAR. “Esses projetos serão conveniados e nós faremos todo o acompanhamento da execução e fiscalização de controle”.

Associações e cooperativas capacitadas
Desde a abertura dos editais do Bahia Produtiva, os assistentes territoriais do projeto atuaram nos 27 Territórios de Identidade da Bahia com a realização de capacitações para associações comunitárias, sindicatos e cooperativas dos municípios consorciados, visando à concorrência aos editais do projeto. O beneficiário Romildo Dias Teles, da comunidade de Patos, localizada em Caldeirão Grande, destaca que a capacitação foi uma oportunidade de ter acesso à informação. “Pudemos tirar dúvidas e participar de uma ação que pode trazer para nós do campo uma oportunidade de trabalho”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas