A escolha da presidente Dilma Rousseff (PT), em levar o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner para a Casa Civil caiu como uma mão na luva para os políticos baianos. Nesta sexta-feira (2), o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) comentou a indicação e apontou Wagner como um quadro da política brasileira capaz de aglutinar forças para deixar o governo fluir.
“Foi governador da Bahia por dois mandatos e, além de sair muito bem avaliado, ainda elegeu o sucessor, comandando uma vitória esmagadora da presidenta Dilma na Bahia. Essa vitória, sem sombra de dúvida, ajudou na reeleição dela. E Wagner tem o perfil de diálogo com os partidos, com os movimentos sociais e vai contribuir muito com o governo na Casa Civil”, considera Valmir.
O parlamentar petista foi um dos políticos que defendeu o nome de Jaques Wagner para ocupar o cargo de ministro da Casa Civil. “Todos os petistas, parlamentares e militantes, além dos partidos da base, possuem muita esperança no diálogo e agilidade na relação entre o Poder Executivo e o Congresso Nacional. Sem dúvidas, o ministro Wagner tem uma grande responsabilidade e um bom desafio pela frente”, completa.