Ícone do site Jornal da Chapada

Carlos Geilson anuncia nova filiação e endossa bancada do PSDB

foto5
Deputado se desfiliou do PTN após sigla migrar para a base governista | FOTO: Reprodução |

A bancada do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na Assembleia Legislativa da Bahia ganhou um reforço nesta segunda-feira (5), dia em que completa 1 ano da última eleição. É que o deputado estadual Carlos Geilson anunciou, em pronunciamento nesta manhã, sua filiação ao partido tucano. Recentemente, o parlamentar fez um discurso na Assembleia Legislativa da Bahia comunicando a decisão favorável do TRE-BA sobre sua desfiliação do Partido Trabalhista Nacional.

“Minha mudança de partido foi devido a migração do PTN para a base governista. Desde que entrei nesta Casa venho mantendo uma postura de oposição ao governo petista, mas não uma oposição raivosa, mas norteada por princípios e coerência. Resolvi seguir como deputado de oposição, e após várias análises e convites de diversos partidos, decidi pelo PSDB, pois é o partido que mais contempla nossa ideologia, e o que mais está perto do que defendo e imagino para a sociedade brasileira”, explicou.

Geilson, que agora marcha ao lado dos deputados tucanos Adolfo Viana, Augusto Castro e Soldado Prisco foi bastante elogiado pelos seus pares. “Eu, particularmente, fico bastante feliz. Quero dizer que quem ganha com isso são os seus eleitores, o partido e a sociedade brasileira. Vossa Excelência soube entrar, permanecer e sair do PTN e deixou amigos, porque saiu pela porta da frente, mostrando o seu caráter, princípios com certeza que soube receber dos seus pais. É com esse espírito que o PSDB te recebe de braços abertos. Seja bem-vindo, meu amigo”, exclamou o mais novo colega de sigla, Adolfo Viana.

Os líderes foram alguns dos tantos deputados que parabenizaram o parlamentar pela sua escolha partidária. “O tempo nos ensinou que a disputa tem seus momentos, mas que a cidade e o estado tem mais espaço e importância em nossas vidas. E isso, que faz sempre te desejar o bem e te desejar sorte”, frisou o líder da oposição, José Neto (PT).

Já o líder da oposição, Sandro Régis (DEM), aproveitou para ressaltar o compromisso de Geilson desde que entrou na vida pública. “Tenho certeza que o PSDB ganha um grande quadro político, um homem experimentado na vida, um profissional de sucesso e que vem conduzindo sua vida parlamentar com muita maestria e equilíbrio. Parabenizo o PSDB por ter tido a sorte de ter hoje no seu quadro partidário um político da sua envergadura, mas também a oposição se fortalece com Vossa Excelência definido a sua filiação e, agora podendo voltar com sua voz brava, retumbante e acima de tudo, com compromisso com nossa sociedade”.

O deputado Carlos Geilson ainda informou que o dia do ato de filiação ao PSDB será anunciado em breve.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas