Ícone do site Jornal da Chapada

Agonia da Editora Abril faz mais uma vítima: o blogueiro da VEJA Rodrigo Constantino

foto5
Na foto, Rodrigo Constantino brincava de tiro ao alvo com o símbolo do PT. Esta semana foi alvo das demissões da Revista Veja | FOTO: Reprodução |

A agonia da Abril fez mais uma vítima. Foi demitido o blogueiro Rodrigo Constantino, da Veja. Ele fez nesta terça-feira seu texto de despedida, no qual disse que o PT o fez uma “pessoa pior”. Antes dele, outro blogueiro da revista tivera o mesmo destino: Ricardo Setti. Constantino é um entre vários discípulos do ultraconservador Olavo de Carvalho que foram colocados no site da revista nos últimos tempos. Sua demissão não sinaliza uma mudança na linha editorial de direita da Veja. Sinaliza, apenas, que as coisas estão realmente ruins para a Abril. Pouco tempo atrás, a Veja não conseguiu segurar um de seus mais conhecidos jornalistas, Lauro Jardim, da seção Radar. Lauro foi para o Globo.

Os últimos meses do ano são particularmente duros para os funcionários da Abril. É quando o chamado PO – Planejamento Operacional – é feito. Em circunstâncias difíceis como as atuais – queda de receitas em publicidade e em vendas de revistas – os executivos da Abril são instados a promover demissões, demissões e demissões. Deve-se esperar muitas outras nas próximas semanas. O clima na Abril assemelha-se, nestes dias, a um corredor da morte: você torce para não ser o próximo. Constantino não está só. Extraído do site da Revista Carta Maior.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas