Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereadores de Mucugê investem em ambulâncias para os distritos de Guiné e João Correia

foto5
Com recursos da Câmara de Vereadores duas ambulâncias serão adquiridas pelo município | FOTO: Meramente Ilustrativa/Secom |

A população do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, terá mais duas ambulâncias para desafogar o atendimento no setor de saúde. É o que afirma a presidente da Câmara de Vereadores, Iara Fonseca (PT), que contou com o apoio da bancada de edis petistas para viabilizar a aquisição das viaturas. “Governar na crise requer muita dedicação e uma dose extra de sabedoria para estabelecer alianças que possibilitem uma gestão mais eficiente”, salienta a vereadora, que conseguiu a liberação do Executivo Municipal, comandado pela prefeita Ana Medrado, para o uso dos recursos em caixa na Casa Legislativa.

Valmir diz que a presidente Iara segue com a administração voltada para a o bem-estar da população | FOTO: Reprodução |

Para o parlamentar federal Valmir Assunção (PT-BA), representante de Mucugê na Câmara dos Deputados, a ação é mais uma iniciativa para beneficiar a população vulnerável socialmente da região. “Os distritos de Guiné e João Correia vão receber as novas ambulâncias para cobrir a demanda no município, principalmente na zona rural. Os vereadores estão de parabéns por essa iniciativa, e a presidente Iara segue com a administração voltada para a o bem-estar da população”, aponta Assunção.

A bancada do PT na Câmara de Mucugê é formada pela presidente Iara Fonseca e pelos edis Francisco Ramalho Rangel (PT), Edson dos Anjos Silva (PT), mais conhecido como Edi de Zé de Dito, e José Almeida Santos (PT), mais conhecido como Zelinho do Paiol. “Administrar é isso, é uma arte de promover resultados esperados em situações inesperadas. O dinheiro que sobra do repasse da Câmara, quando sobra, tem que ser devolvido para a prefeitura até o dia 31 de dezembro e, a partir daí, a destinação é livre. Ou seja, a prefeita não é obrigada a atender um pedido do gestor que devolveu. Mesmo assim, entreguei um oficio à gestora Ana Medrado, relatando o desejo de ver um saldo que já tenho em conta sendo destinado à aquisição das ambulâncias e o pedido foi atendido”, completa Iara.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas