Ícone do site Jornal da Chapada

França seleciona estudante da Uefs para ensinar no Caribe

foto5
Evair Teixeira e Silva, aluno do curso de Letras com Francês da Uefs | FOTO: Ronaldo da Paixão/Divulgação |

O estudante Evair Teixeira e Silva, do curso de Letras com Francês da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi selecionado pelo Governo da França para atuar como professor-assistente de Língua Portuguesa por sete meses, no departamento ultramarino do Caribe, na Martinica. Ele participou da seleção do Programa de Assistentes de Língua Estrangeira – Português.

A seleção foi realizada em duas fases – análise de currículo e entrevista por telefone. A interlocução foi feita pela adida de cooperação para o francês, que tem como objetivo testar o nível de conhecimento de língua estrangeira do candidato e a sua motivação. Desde 1º de outubro, Evair já atua em três cidades da Martinica, no auxílio a alunos franceses sobre a Língua Portuguesa e a cultura brasileira, em cursos equivalentes ao ensino médio no Brasil.

“É a realização de um sonho”, disse o estudante que ressalta “o apoio da família, o excelente quadro de professores da Uefs e a Assessoria de Relações Institucionais da Universidade, a Aeri”. Ele conta a Aeri já havia proporcionado experiência internacional através de intercâmbio, o que resultou no aprimoramento do conhecimento linguístico.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas