CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Vestibular da UEFS tem abstenção de 18,13% em três dias de provas

Segundo a coordenação da instituição, dos 11.702 candidatos inscritos, 2.121 não compareceram ao local de prova durante o processo seletivo |FOTO: Bernardo Bezerra|
Segundo a coordenação da instituição, dos 11.702 candidatos inscritos, 2.121 não compareceram ao local de prova durante o processo seletivo |FOTO: Bernardo Bezerra|

Os três dias de provas do vestibular 2015.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que ocorreu no domingo (30), segunda (1º) e nesta terça-feira (2), teve abstenção de 18,13%. Segundo a coordenação da instituição, dos 11.702 candidatos inscritos, 2.121 não compareceram ao local de prova durante o processo seletivo. Confira o gabarito no site da Universidade.

Em comparação com o último vestibular, o número de candidatos que deixaram de realizar a prova caiu, já que no processo seletivo 2014.2 houve abstenção de 19,87%, contra 18,13 % no vestibular deste ano. No domingo, os candidatos responderam a questões de português e língua estrangeira, como também a redação. Já na segunda-feira, os estudantes fizeram provas de história, geografia e matemática. Nesta terça-feira, os participantes responderam a questões de física, química e biologia.

No total, os candidatos concorrem a 950 vagas que estão distribuídas em 28 cursos. O curso mais procurado é medicina, com 106,53 candidatos por vaga. A menor disputa está no curso de licenciatura em letras com francês, que conta com 15 candidatos disputando 15 vagas. Extraído do G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas