Ícone do site Jornal da Chapada

Scambo completa 15 anos de carreira e fará show acústico no Teatro Castro Alves

foto5
A Scambo é umas das bandas mais conhecidas e influentes da cena baiana | FOTO: Reprodução |

A banda Scambo, uma das atrações do Festival de Música de Lençóis, que acontece neste final de semana, é um grupo baiana que despontou no cenário musical soteropolitano em 2000. Integrante e fomentadora de movimentos musicais e culturais da Bahia, a banda obteve sete indicações ao Troféu Caymmi de 2004, levando seis prêmios; participou do Prêmio Tim de Música Brasileira em 2006, mesmo ano em que fez a primeira turnê pelo sudeste do país.

Hoje a Scambo é umas das bandas mais conhecidas e influentes da cena baiana, contando com um DVD e cinco discos de carreira (Exerça, Preto, Vermelho, Flare, Ao Vivo); no repertório, além dos clássicos Sol de Ninguém, A Carne dos Deuses, O Rato, Depois de Ver e Janela, a banda apresenta canções do álbum “Flare”, gravado no formato acústico. Já dividiu o palco com diversos artistas do cenário nacional, como Lenine, Pato Fu, Matanza, Charlie Brown Jr., Natiruts, O Teatro Mágico, Raimundos, Marcelo D2, Lirinha, Otto, Zé Ramalho, Zélia Duncan, Cidade Negra, O Rappa, Cordel do Fogo Encantado e Arnaldo Antunes, dentre outros.

Pedro Pondé, compositor e vocalista da banda, se destaca por suas apresentações viscerais associando interpretação teatral ao canto, surpreendendo o público com versões muito particulares de sucessos como Carcará (José Candido e João do Vale), Geni e o Zeppelin (Chico Buarque) e Tigresa (Caetano Veloso).

O ano de 2015 vem sendo muito especial para a Scambo, que completa quinze anos de existência; no primeiro semestre a banda participou do programa SuperStar, da Rede Globo, fazendo parte do time de Paulo Ricardo, ficando entre os doze finalistas e integrando o CD “O Melhor do Superstar 2015 – Top 12”, da Som Livre. Para comemorar a data a banda resgata o Show Flare – Scambo Acústico às 21h do dia 22 de outubro de 2015 no Teatro Castro Alves em Salvador, BA, com capacidade para 1.554 pessoas.

Formação:
Pedro Pondé (vocal), Alexandre Abreu (guitarra), Graco Vieira (guitarra), Ricardo Machado (bateria) e Tatiana Trad (baixo).

O quê: Show Flare – Scambo Acústico
Quando: 22 de outubro de 2015 – 21h
Onde: TCA – Teatro Castro Alves
Quanto: R$ 40,00 Fileiras A a Z6 e R$ 30,00 Fileiras Z7 a Z11 (preços de meia entrada)

Vendas de Ingressos:
– SACs Shoppings Barra e Bela Vista
– Bilheterias do Teatro Castro Alves (Segunda à Sábado das 10h às 22h. Domingo das 9h às 21h).
– Pela Internet – www.compreingressos.com
– Por Telefone – 2626-5071

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas