Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ricardo Mascarenhas se filia ao PSB e aparece como pré-candidato em Itaberaba

foto5
Rodrigo Hita e Ricardo Mascarenhas durante ato de filiação | FOTO: Divulgação |

Falta um ano para as eleições municipais de 2016, mas os cenários políticos começam a se definir em Itaberaba, na Chapada Diamantina, principalmente devido às filiações partidárias. O jovem empresário e odontólogo Ricardo Mascarenhas, por exemplo, já desembarcou no Partido Socialista Brasileiro (PSB), que tem como referência a senadora Lídice da Mata. Ricardo se filiou ao PSB com o aval de Rodrigo Hita, primeiro secretário da sigla na Bahia, e atual superintendente da Defesa Civil do Governo Rui Costa.

Questionado pelo Jornal da Chapada sobre sua escolha pelo PSB, o jovem político destacou a trajetória do partido e da ligação com movimentos e políticas sociais. “Uma característica que sempre marcou e marca até hoje a história do PSB é a postura democrática. Então temos que procurar um partido que tenha referências de bons gestores, de bons políticos e que administrem o bem público pensando principalmente no social”, declara Ricardo.

O agora socialista aparece como pré-candidato a prefeito do município de Itaberaba, que é o maior da região da Chapada Diamantina e, segundo informações, pode correr por fora na maratona pela sucessão do seu tio, o atual prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP). Ricardo conta com o apoio do seu pai Jadiel Mascarenhas, de várias lideranças e prefeitos de municípios da Chapada, além dos deputados Valmir Assunção (federal/PT) e Marcelo Nilo (Estadual/PDT), que tiveram o apoio do Mascarenhas em dobradinha nas eleições gerais de 2014 com ampla votação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas