Ícone do site Jornal da Chapada

Festival Internacional de Filmes Curtíssimos chega a Salvador

foto5
O Festival percorre cinco capitais brasileiras e a etapa soteropolitana vai exibir mais de 100 filmes na histórica Sala Walter da Silveira | FOTO: Reprodução/SecultBA |

Nos próximos dias 19 e 20 de outubro (segunda e terça) Salvador vai receber o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos. A mostra traz mais de 100 filmes de até três minutos, entre documentários, exemplares de ficção, animações e clipes. Entre as produções que serão exibidas estão trabalhos de realizadores baianos, todos dentro da mostra competitiva que tem voto popular. Na lista estão os filmes Homem Doim, de Fausto Júnior;Avatar-Tour, de Sebáh Villas Boas; Morro, de Eudaldo Monção; O babado da Toinha, de Julia Aguiar, André de Oliveira e Cauê Rocha;Na Cidade, de Glauco Neves; e Janela de Naim, de Daniel Leite Almeida.

Pela primeira vez em oito anos o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos percorre cinco capitais brasileiras. Além da já tradicional passagem por Brasilia, que aconteceu em junho, a mostra já percorreu Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. Salvador fecha a itinerância com exibições no Complexo Cultural dos Barris, na histórica Sala Walter da Silveira – da Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Dimas/Funceb).

O Festival nasceu na França em 1998. Este ano já ocorreram exibições em mais de 100 cidades pelo mundo. No Brasil o evento está na oitava edição e é apresentado pela Caixa Seguradora, via Lei Rouanet, tem patrocínio da OI, via LIC – Lei de Incentivo à cultura do DF e apoio Oi Futuro e Fibra.

SERVIÇO:
Festival Internacional de Filmes Curtíssimos em Salvador
Local: Sala Walter da Silveira
Endereço: Rua General Labatut, nº 27, subsolo, Complexo Cultural dos Barris
Telefone: (71) 3116 8124
Data: De 19 a 20 outubro de 2015, a partir das 18h
Entrada franca

FESTIVAL NAS REDES:
http://filmescurtissimos.com.br/
https://www.facebook.com/FilmesCurtissimos?fref=ts
https://twitter.com/curtissimos
https://i.instagram.com/filmescurtissimos/

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas