Ícone do site Jornal da Chapada

Detran destaca inclusão social na entrega da primeira habilitação

foto5
A universitária Dominique Rodrigues com o diretor do Detran Maurício Bacelar | FOTO: Divulgação |

A solenidade de entrega de 35 carteiras de habilitação aos novos condutores preparados pela Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em Salvador, foi marcada pela emoção da família da universitária Dominique Rodrigues, 20 anos. A estudante possui deficiência auditiva e precisou de uma intérprete da língua dos sinais para acompanhar as aulas, que foi disponibilizada pelo órgão.

Durante a cerimônia, na quinta-feira (8), o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, salientou a força de vontade e a dedicação de Dominique. “Essa jovem foi guerreira. Apesar de todas as dificuldades, conseguiu enfrentar os obstáculos e hoje está aqui, recebendo a primeira habilitação. O Detran também está preocupado com a inclusão social e, por isso, já atendeu 60 candidatos portadores de necessidades especiais”.

Dominique, segundo sua mãe, Dilzia Oliveira, “está incentivando outros amigos deficientes para a conquista da carteira de motorista”. Este ano, o Detran já entregou 400 carteiras de habilitação na capital, onde, além da escola de trânsito, na sede do órgão, existe o curso itinerante no bairro de Mussurunga.

Na região metropolitana, a unidade da escola em Camaçari recebeu 500 inscrições. Os candidatos selecionados começam a ter as aulas práticas no próximo dia 23. O curso itinerante é oferecido também em Esplanada, no litoral norte. Além da preparação de motoristas, o Detran está capacitando cerca 800 mototaxistas, na capital e no interior do estado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas