Ícone do site Jornal da Chapada

Rui Costa se reúne com executivos da área de energia solar e alta tecnologia na Alemanha

foto5
O governador segue com agendas pela Europa | FOTO: Divulgação/GOVBA

Expor o potencial da Bahia para geração de energia solar fotovoltaica, prospectando atração de investimentos para o estado, foi o principal objetivo da participação do governador Rui Costa no seminário “Energia Solar Fotovoltaica no Brasil”, realizado nesta sexta-feira (9), na cidade alemã de Stuttgart. O governador abriu o evento, que reuniu empresários e especialistas do segmento. Organizado pelo Ministério de Economia e tecnologia da Alemanha, em parceria com a Câmara de Indústria e Comércio Brasil/Alemanha, com apoio da empresa de consultoria Energie Weachter, o seminário discute parceria, status, potencial, perspectiva e desafios da energia solar fotovoltaica no Brasil.

Durante o seminário, Rui deu o exemplo do Estádio de Pituaçu, que já funciona com o sistema de energia solar. “O primeiro equipamento grande em nosso estado em que foi implantada a energia solar foi o Estádio de Pituaçu, onde foi feito um projeto piloto. Esse estádio hoje tem autonomia do ponto de vista energético”.

Após o seminário, o governador, acompanhado dos secretários Manoel Mendonça (Secti), Jorge Hereda (SDE) e do superintendente da SDE, Paulo Guimarães, conheceu a Manz AG, uma das maiores fabricantes de equipamentos de alta tecnologia do mundo, com sede em Reutlingen, na Alemanha. Com a visita, Rui quer estreitar o relacionamento com a empresa, a fim de captar para o estado baiano novos investimentos de alta tecnologia em setores estratégicos, como o de energia, solar e eletrônico. Logo após, Rui também conheceu um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos para energia solar, a Kaco New Energy, fabricante de inversores para redes de alimentação de energia solar.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas