Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Conferência debate políticas para a juventude rural do Piemonte do Paraguaçu

Escola Agrotecnica Federal de Crato, unidade Umirim. Aluno Gerardo Menezes da Silva Filho, 21 anos. Municipio de Umirim, Sertao Central, Ceara. Territorio da Cidadania dos Vales do Curu e Aracatiacu. Ministerio do Desenvolvimento Agrario, 2010. Foto: Eduardo Aigner.

foto5
Durante a conferência foi debatida a situação da juventude rural | FOTO: Reprodução/Eduardo Aigner/MDA |

O município de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, sediou a primeira Conferência Territorial de Juventude Rural do Território de Identidade do Piemonte do Paraguaçu. O evento aconteceu nesta terça-feira (13), na sede do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP I), localizado na Av. Góes Calmon, s/n, no centro da cidade.

A Conferência é fruto de uma decisão coletiva do governo do estado, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e de Planejamento (Seplan), e do Colegiado Territorial do Piemonte do Paraguaçu (CODESPP).

Durante a conferência foi debatida a situação da juventude rural no referido território de identidade, diante dos desafios quanto à sucessão rural, a migração, as condições de trabalho, o estatuto da juventude e outros temas e propostas que serão levados para a Conferência Estadual.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas