Itaberaba: Produção na agricultura e pecuária é debatida em encontro com representantes de território

Postado em abr 27 2018 - 1:00pm por Jornal da Chapada
capa3

O evento aconteceu no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte do Paraguaçu e contou com uma pauta robusta | FOTO: Divulgação |

O município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, recebeu a Plenária Extraordinária do Colegiado Territorial Piemonte do Paraguaçu na última terça (24). O evento, que aconteceu no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte do Paraguaçu I (CETEP PP1), contou com uma pauta robusta. Com um público de 50 pessoas, o encontro registou o envolvimento de 11 municípios dos 13 que compõem o território. Dentre as temáticas tratadas na plenária estão o Plano de Reestruturação do CODETER, que ocorrerá por meio de Conferências Municipais realizadas entre 7 e 18 de maio nos 13 municípios que compõe o território.

Ainda foi debatido o Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, o Plano de Formação de Órgãos Colegiados e também foi feito um balanço do Programa Bahia Produtiva no Território. Este último, que é uma ação do Governo do Estado em parceria com o Banco Mundial, gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), terá 11 projetos implementados no Território Piemonte do Paraguaçu, distribuídos nas Cadeias Produtivas da Bovinocultura de Leite, Apicultura e Meliponicultura, Pesca e Aquicultura e Caprinovinocultura.

Agenda definida para maio

Neste programa, serão beneficiadas diretamente 442 famílias, com aplicação inicial de um total de R$ 6 milhões de reais. A pauta da plenária também contou com avaliações das Manifestações de Interesse do Programa Bahia Produtiva dos Editais de Chamada Pública 011/2018, voltado para Comunidades Quilombolas e o 13/2018 para Qualificação de Agroindústrias da Agricultura Familiar.

Participantes
Estiveram representados os municípios de Boa Vista do Tupim, Iaçú, Itaberaba, Itatim, Lajedinho, Mundo Novo, Piritiba, Rafael Jambeiro, Ruy Barbosa, Santa Terezinha e Tapiramutá, por membros de diversos segmentos. Como unidades produtivas (associações e cooperativas), comunidades quilombolas, secretários e coordenadores de Agricultura e Meio Ambiente, representantes do Poder Executivo (vice-prefeito), representantes do Poder Legislativo (presidente de Câmara de Vereadores), além de entidade prestadora de ATER COOTRAF, STR´S, CMDS, BAHIATER, CAR e BNB. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.