Ícone do site Jornal da Chapada

Zoológico de Salvador recebe público recorde no feriadão do Dia das Crianças

foto5
O Zoo de Salvador abriga uma exuberante e bela área de mata, com exemplares vegetais representantes da Mata Atlântica, e de plantel com 1.629 animais das mais variadas espécies | FOTO: Reprodução/Inema |

Mais de 48 mil pessoas estiveram no Parque Zoobotânico Getúlio Vargas neste feriadão, quando foi comemorado o Dia das Crianças. Opção de lazer, entretenimento e conhecimento para toda a população, o Zoológico de Salvador, que em 2014 recebeu 27 mil pessoas no mesmo período, proporcionou aos visitantes comodidades, interação e uma aprendizagem diferente voltada à educação ambiental, com toda a equipe de plantão para o atendimento nas mais variadas alas no Zoo.

Dono de uma exuberante e bela área de mata, que funciona como verdadeiro laboratório vivo, abrigando exemplares vegetais representantes da Mata Atlântica, e de plantel com 1.629 animais das mais variadas espécies, além de ser pioneiro na preservação da fauna brasileira, o Jardim Zoológico proporcionou a interação entre o homem e a natureza.

“A fauna e a flora com a qual o Zoológico trabalha é a maior atração. Trata-se de um local muito verde e com um plantel de animais que desperta sentimentos. É com esse tipo de experiência que tentamos conquistar nosso público e sensibiliza-los sobre as questões ambientais do nosso planeta”, explica o coordenador do Parque, Gerson Norberto.

Dicas ao visitante
A equipe do Zoológico orienta os visitantes a nunca alimentar os animais, pois eles utilizam cardápio especializado. O lançamento de objetos como garrafas, tampas ou quaisquer outros também é proibido. Cuidados quanto à exposição prolongada ao Sol devem ser redobrados durante a visita, principalmente, nos horários das 10h às 16h, quando os efeitos danosos são maiores. Recomenda-se o uso de protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, além da hidratação.

O Zoológico de Salvador fica no bairro de Ondina e é aberto ao público de terça a domingo, incluindo feriados, das 8h30 às 17h. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelos números (71) 3116-7952/53 ou 54.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas