#Salvador: Zoológico é mais uma opção de lazer para o Dia das Crianças na capital

Postado em out 10 2017 - 8:11pm por Jornal da Chapada
foto

Os visitantes que escolherem o Zoológico para curtir o feriado, poderão conhecer o novo recinto dos jacarés e conhecer outros animais da fauna brasileira | FOTO: Reprodução/Mateus Pereira/GOVBA |

Opção de lazer, entretenimento e conhecimento para toda a população, o Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, que funciona gratuitamente durante todo o ano de terça a domingo, inclusive feriados, das 8h30 às 17h, se prepara para receber seus visitantes no feriado do Dia das Crianças. Comemorado na próxima quinta-feira (12), a celebração contará com o funcionamento normal do Zoo através de sistema de plantão.

Os visitantes que escolherem o Zoológico como opção para curtir o feriado, poderão conhecer o novo recinto dos jacarés que possui dois tanques perfazendo mais da metade da sua área total. Um deles construído artificialmente, com cerca de 60m², e o outro natural (semelhante a uma lagoa/pântano), ambos possuem cerca de 1 metro de profundidade e são alimentados constantemente por minadouros existentes no local.

Na ocasião, os interessados em passar a festividade no Zoológico terão ao seu dispor mais de 1.400 animais para interação, entre esses, 96% oriundos da fauna brasileira. Uma exuberante e bela área de mata também estará disponível: ela funciona como verdadeiro laboratório vivo, abrigando exemplares vegetais representantes da Mata Atlântica. A Mata do Zoo, além de ser um instrumento de Educação Ambiental e local de pesquisa, funciona como uma Área Verde de equilíbrio ambiental.

Dicas ao visitante
O Zoológico orienta aos visitantes a nunca alimentar os animais, pois eles utilizam cardápio especializado. O lançamento de objetos como garrafas, tampas ou quaisquer outros também são proibidos. Cuidados quanto à exposição prolongada ao Sol devem ser redobrados, principalmente, nos horários das 10 às 16h, quando os efeitos danosos são maiores. Para isso, recomenda-se o uso de: protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, além da hidratação. As informações são do Inema.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.