Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Cantor e compositor Lucas Santtana faz show no Pátio da Barroquinha

foto5
Lucas divide com o músico Gilberto Monte, a trilha sonora de TROPYKAOS, primeiro longa-metragem do diretor baiano Daniel Lisboa | FOTO: Loiro Cunha |

O cantor e compositor Lucas Santtana é a principal atração da programação musical do XI Panorama Internacional Coisa de Cinema, que acontece de 28 de outubro a 4 de novembro, em Salvador e Cachoeira. Lucas divide com o músico Gilberto Monte, a trilha sonora de TROPYKAOS, primeiro longa-metragem do diretor baiano Daniel Lisboa. O filme integra a Competitiva Nacional do Panorama e acaba de ser confirmado na Mostra de Cinema de São Paulo, onde concorre com produções de todo o mundo.

A base do repertório é o sexto álbum de Lucas Santtana, Sobre noites e dias, show com o qual tem circulado pelo Brasil e Europa. A apresentação, acompanhada por sua banda, será no dia 30 de outubro (sexta-feira), no Pátio do Espaço Cultural da Barroquinha, às 22h. Os ingressos custarão R$ 25,00, mas quem apresentar tickets de sessões do festival, ocorridas no dia, pagará R$ 20,00.

No álbum, Lucas canta em português e inglês, flertando com a filosofia quando questiona “Onde está o tempo humano?” e cutucando o conservadorismo no Funk dos Bromânticos, quando dispara “ela não é gay, ele não é viado e não são mais classificados”. Não à toa, o cantor diz que Sobre Noites e Dias reúne crônicas do dia a dia, marca mantida mesmo nas canções mais românticas, como Montanha Russa Sentimental e Alguém Assopra Ela, que conta com a participação do maestro Letieres Leite, da Orquesta Rumpilezz.

O Panorama é uma realização da produtora Coisa de Cinema em parceria com o Cineclube Mário Gusmão, projeto de pesquisa e extensão da UFRB. Com apoio de mídia do jornal Correio, o festival é patrocinado pela Petrobras e pelo Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas