Ícone do site Jornal da Chapada

Após uma década, Christiane Pelajo deixa o Jornal da Globo e ex-parceiro apresentará sozinho

foto5
Christiane Pelajo já não apresentou o Jornal da Globo de quarta (14). Ela não retorna mais à bancada do telejornal | FOTO: Reprodução |

A jornalista Christiane Pelajo, 44 anos, não é mais apresentadora do Jornal da Globo. Em comunicado interno na tarde desta quinta (15), o diretor-geral de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, informou que Pelajo se dedicará a um novo projeto e que William Waack passará a comandar o Jornal da Globo sozinho. Kamel não revelou qual é o novo projeto de Pelajo. Ela esteve à frente do Jornal da Globo nos últimos dez anos e pediu para sair por causa do “horário”. Kamel também anunciou que o Jornal da Globo passará por mudanças. Ele não revelou quais, mas segundo o Notícias da TV/Uol, serão iniciativas para torná-lo mais informal, como já ocorre com o Jornal Nacional.

Fora do ar
Christiane Pelajo já não apresentou o Jornal da Globo de quarta (14). Ela não retorna mais à bancada do telejornal. No início de junho, a jornalista sofreu uma queda de cavalo, durante o feriado de Corpus Chirsti, e ficou 40 dias afastada, se recuperando de cirurgia. Ela voltou em 13 de julho “repaginada”. Apesar de dividirem a mesma bancada há anos, corre nos bastidores da Globo que Waack e Pelajo não “se bicam”. Eles só se falam o mínimo necessário. Com informações Notícias da TV/Uol.

Nota de Ali Kamel
“Depois de dez anos na bancada do Jornal da Globo, ao lado de William Waack, Christiane Pelajo vinha solicitando mudança de horário por razões pessoais e compreensíveis. Combinamos que isso aconteceria quando surgisse um novo projeto. Esse novo projeto surgiu. Ontem [14], conversamos, e decidimos que ela se dedicará desde já a ele, que será anunciado em breve. Por esse motivo, deixa desde já a bancada do JG. Antes, porém, Chris terminará uma série do JG a que está dedicada há alguns meses.

Nesses dez anos, Chris demonstrou todo o seu talento dividindo a bancada com Waack: fez grandes coberturas nacionais e internacionais, séries de reportagem de fôlego e ajudou o JG a ter a reputação que tem. No novo projeto, terá certamente o mesmo desempenho.

A partir de hoje, William Waack passa a ser o único condutor do Jornal da Globo, e fará, graças ao seu brilhantismo e capacidade de análise, o telejornal cumprir ainda mais profundamente a sua missão: contextualizar e explicar as notícias do dia, situando o leitor diante delas, sem deixar de dar todos os acontecimentos da noite.

Juntamente com Jorge Sacramento e toda a equipe, ajudará a implementar mudanças de formato, linguagem e conteúdo, com o mesmo objetivo que citei há pouco. Tudo será feito de forma paulatina e sutil. Por isso, não se pode falar num novo JG e, consequentemente, não haverá sequer data de estreia. Waack é o profissional talhado para um noticioso como o JG. Brilhará, como brilhou até aqui. A todos boa sorte”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas