Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores criticam cortes de árvores em Itaetê e culpam atual gestão

foto5
Populares se manifestaram por meio de redes sociais e apontaram que árvores foram derrubadas e queimadas em uma Ilha do Rio Paraguaçu | FOTO: Divulgação |

Um suposto crime ambiental foi denunciado por moradores do município de Itaetê, na Chapada Diamantina. Nesta quinta-feira (15), cerca de cinco pessoas entraram em contato com o Jornal da Chapada indignados com o caso, que teria envolvimento de funcionários da prefeitura local. Segundo as informações, que também foram manifestadas por meio de redes sociais, árvores foram derrubadas e queimadas em uma Ilha do Rio Paraguaçu – um dos mais importantes do estado.

“Sabemos que a fiscalização das margens do maior manancial da Chapada Diamantina é de responsabilidade do município, que ainda que não tivesse autorizado a devastação ao meio ambiente, deveria ter impedido e punido os culpados”, dispara um dos moradores, que não quis se identificar.

Leia também:
Chapada: Prefeita de Itaetê é multada pelo TCM em mais de R$ 40 mil por irregularidades em 2014

Moradores culpam a atual gestão por ingerências no setor de meio ambiente | FOTO: Divulgação |

Ainda conforme relatos, o descaso da atual gestão tem preocupado a população. “Ao que parece, a prefeita Lenise Estrela (PSB) e seu governo, não estão preocupados com as questões ambientais e com o Rio Paraguaçu, dada à inércia do mesmo em relação às políticas de preservação. Porém, certamente o Ministério Público Ambiental tomará as devidas providências”, aponta outro morador.

A reclamação dos moradores de Itaetê ainda se refere à coleta e o destino do lixo hospitalar. Segundo os populares da cidade, a atuação da gestão, neste momento crítico onde a Chapada Diamantina enfrenta violentos incêndios, sem falar na crise de água e energia, que o mundo enfrenta, merece ser repensada. “Diante do exposto, só resta concluir que o slogan da gestão “Itaetê em Primeiro Lugar” quer dizer que vão colocar o município em primeiro lugar como destaque negativo”.

Jornal da Chapada

Confira mais imagens do crime ambiental

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas