Ícone do site Jornal da Chapada

Deputada e vereadores buscam melhorias no acesso à água em cidades da Chapada Diamantina

foto6
Durante a visita, também foram reiterados os pedidos de teste de vazão e instalação dos poços artesianos de Vila Santana, Pé do Morro, Arrecife e Sisal, no município de Lajedinho, na Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

Políticos se reuniram na última quarta (14) com o presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), Marcus Vinícius Bulhões, para buscar melhorias no acesso à água em diversos municípios baianos. A deputada estadual Ivana Bastos (PSD), o presidente da Câmara de Ibitiara, Sivaldo, e o ex-prefeito e vereador, Juarez, também de Ibitiara, na Chapada Diamantina, participaram da audiência.

Para o município de Ibitiara, foram autorizadas visitas técnicas para dar andamento ao pedido de ampliação do sistema de abastecimento de água da Lagoa da Onça para a Lagoa da Borracha, bem como para verificar o pedido de perfuração de um poço que atenderá as localidades de Espinheiro, Tirica de Baixo e Mata Verde.

Durante a visita, também foram reiterados os pedidos de teste de vazão e instalação dos poços artesianos de Vila Santana, Pé do Morro, Arrecife e Sisal, no município de Lajedinho, na Chapada Diamantina. Assim como perfurações de poços nas localidades de Tanque do Caldeirão e Pageuzinho, em Guanambi; fazenda Boa Nova/Pindorama, em Iuiu; Ubaúba dos Pombos, em Rio do Antônio; Sete Lagoas, em Carinhanha; e Tabua, em Sebastião Laranjeiras.

A parlamentar do PSD também reforçou os pedidos de instalação de poços nos povoados de Riachão dos Periquitos, em Lençóis, na Chapada Diamantina; Campos de São João, no município de Palmeiras, também na Chapada Diamantina; Macacos, em Brumado; e Caldeirão, em Sebastião Laranjeiras. Além de solicitar a ampliação do sistema de abastecimento de água nas localidades de Aguada de Fora, Riachão e Junquinho, em Carinhanha; e a limpeza de poço na comunidade de Entupição, em Urandi.

Ivana Bastos considerou a importância desta reunião com o presidente da Cerb, para a população que pouco tem acesso a este recurso hídrico. “Todos esses pedidos visam atender uma necessidade vital do ser humano, que é o acesso à água. Precisamos dessas ações para criar melhores condições de vida, principalmente nas épocas de seca”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas