Chapada: Deputada garante emenda para perfuração de poço em comunidades rurais da região

Postado em mar 27 2018 - 6:39pm por Jornal da Chapada
cassio

Reunião da parlamentar Ivana Bastos com o secretário estadual Cássio Peixoto para tratar da emenda | FOTO: Divulgação |

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) destinou emenda parlamentar impositiva para a perfuração de poços artesianos nos municípios da Chapada Diamantina: Ibitiara, Seabra; e Malhada, na região centro-sul da Bahia. O recurso será utilizado pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Estado (SIHS), por meio da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb).

Para detalhar a aplicação do recurso, a parlamentar se reuniu com o secretário Cássio Peixoto na tarde desta terça-feira (27). Serão beneficiadas as comunidades de Vale do Paraíso, em Seabra; Itibiraba, em Ibitiara; e Jenipapo, em Malhada.

“Os municípios sofrem diariamente com a seca que atinge o nosso estado. A falta de abastecimento de água é um problema grave, e precisamos garantir que a população tenha acesso a esse bem vital. Então, trabalhamos com responsabilidade para que esses poços sejam perfurados”, afirmou Ivana Bastos.

Ainda durante a reunião, a parlamentar tratou do pedido para a implantação de rede de abastecimento de água no bairro Bonsucesso em Ibitiara. Ivana também já havia garantido emenda para a realização desta obra. Com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.