Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Feira de agropecuária promete movimentar a economia na região de Jacobina neste sábado

foto5
O evento será realizado no Parque de Exposições, sem cobrança de taxas para os criadores e vendedores de produtores | FOTO: Ilustrativa/Carlos Augusto/Jornal Grande Bahia |

A partir das 9h, deste sábado (17), a cidade de Jacobina irá sediar a primeira JacoAgro. Trata-se de uma feira agropecuária voltada para a compra, venda e troca de animais, produtos e implementos agrícolas novos e usados. O evento será realizado no Parque de Exposições, sem cobrança de taxas para os criadores e vendedores de produtores que irão comercializar na área interna do parque.

A JacoAgro é promovida pela prefeitura de Jacobina, através da Secretaria de Agricultura. Segundo, Jorge Wheliton Miranda, secretário municipal de Agricultura, a iniciativa é pioneira e visa abrir um novo mercado para a comercialização de animais na região.

A feira também conta com o apoio da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), do Sindicato dos Produtores Rurais da Região (Sinprorur), a Associação Jacobinense de Criadores de Caprinos e Ovinos (Ajacco) e do Instituto Brasileiro de Fomento da Ovinocaprinocultura Comercial (Ibrafocco/Fazenda Socó-Boi). Jornal da Chapada com informações da Prefeitura Municipal de Jacobina.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas