Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Sistema eletrônico do judiciário chega às unidades de Iraquara e Morro do Chapéu

foto5
A instituição do PJe em mais 14 unidades do interior do Estado integra o planejamento da atual gestão do TJ-BA | FOTO: Reprodução |

Varas cíveis de 14 comarcas baianas passarão a operar com o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) a partir de 16 de novembro. Decretos judiciários, neste sentido, foram publicados na edição desta sexta (16) do Diário da Justiça Eletrônico. Entre as unidades judiciais que vão receber processos apenas pelo PJe estão as dos municípios de Iraquara e Morro do Chapéu, além de outras localizadas em Araci, Curaçá, Ibotirama, Jaguarari, Pilão Arcado, Retirolândia, São Felipe, Sobradinho, Taperoá, Terra Nova, Wanderley e Wenceslau Guimarães.

Os decretos consideram os pressupostos da Resolução número 185 do Conselho Nacional de Justiça, publicado no dia 18 de dezembro de 2013. As petições serão enviadas às varas cíveis das comarcas exclusivamente por meio eletrônico. Para efetivação do sistema, ficou determinada a utilização da certificação digital nos decretos baixados pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha.

A instituição do PJe em mais 14 unidades do interior do Estado integra o planejamento da atual gestão do TJ-BA para dar mais celeridade ao andamento dos processos, com a utilização exclusiva do meio digital. O PJe é um sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais e com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para a automação do Poder Judiciário. Clique aqui e veja os decretos. As informações são do TJ-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas