Ícone do site Jornal da Chapada

Pesquisa aponta que Rui Costa tem aprovação de 59,5% dos baianos; 68% querem impeachment de Dilma

rui costa
Rui Costa durante ato político no interior da Bahia | FOTO: Reprodução/Secom/GOVBA |

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (15) revela que a administração do governador Rui Costa tem aprovação de 59,5% dos baianos. Ainda de acordo com a amostragem, 33,6% dos entrevistados não estão satisfeitos com o governo do petista. Outros 6,9% não souberam ou não quiseram responder.

Leia também:
Lula e Aécio empatariam na Bahia em uma possível disputa eleitoral, diz pesquisa

Dilma
O instituto também avaliou a satisfação dos baianos com o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. No atual momento ela não está muito bem no estado que deu as maiores vitórias ao PT nas eleições presidenciais desde o primeiro triunfo de Lula, em 2002. Hoje, apenas 13,8% aprovam o governo federal. 83,3% estão insatisfeitos, e 3% dos entrevistados não souberam ou não quiseram avaliar.

Impeachment
E para piorar a situação, 68% das pessoas ouvidas são a favor do impeachment da presidente. 23,7% são contra, e 1,5% não souberam ou não quiseram opinar. A pesquisa foi feita entre os dias 9 e 14 últimos, com 1.325 pessoas em 70 cidades baianas. As informações são do site Brasil 247/Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas