Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Edital vai selecionar 21 novas obras de literatura infantil

foto5
Secretaria da Educação do Estado abre novo edital para seleção de 21 produções infantis | FOTO: Reprodução |

As secretarias estaduais da Educação e da Cultura realizam desta terça-feira (20) ao dia 2 de dezembro próximo as inscrições para a seleção de mais 21 obras de literatura infantil de autores baianos. Os livros serão distribuídos nas escolas públicas das redes municipal e estadual de ensino da Bahia e serão utilizadas na alfabetização das crianças. A ação faz parte do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, que busca a melhoria da qualidade da educação pública no estado. As obras ilustradas devem ter ênfase na tradição das culturas populares baianas.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, por via Postal (Sedex), para a Secretaria da Educação- Coordenação do Programa Pacto pela Educação, 5ª Avenida, nº 550, Plataforma 2, sala 202, Centro Administrativo da Bahia (CAB), Salvador, CEP- 41.745-000. As publicações serão voltadas para estudantes do ciclo de alfabetização, dos 6 aos 8 anos de idade. Qualquer pessoa física poderá participar, incluindo menores de 18 anos, mediante autorização de representante legal, natural da Bahia ou radicado no estado há pelo menos cinco anos.

Apenas pode ser inscrita uma única obra por autor e que deve ser apresentada em volume único, contendo ilustrações dinâmicas e atraentes e, com revisão ortográfica dentro dos aspectos gramaticais da Língua Portuguesa. As obras de literatura infantil ilustradas serão avaliadas por uma comissão julgadora que avaliará critérios como possibilidade de interesse do público leitor, valorização da cultura baiana, estilo autoral adequado, respeito a questões éticas e qualidade condizente à proposta pedagógica.

Premiação
Cada uma das 21 obras de literatura infantil ilustrada e selecionada será premiada com R$ 10 mil. O recebimento do prêmio pelos autores das obras fica condicionado à assinatura do Termo de Cessão Não Exclusiva de Direitos Autorais, incluído no Portal da Educação.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas