Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Máquinas realizam limpeza e recuperação de aguadas em Boa Vista do Tupim

fotor
O lavrador João Silva (de camisa rosa) com o coordenador Junior Silva (de camisa azul) acompanhando as ações da prefeitura | FOTO: Divulgação/Ascom |

A prefeitura de Boa Vista do Tupim está recuperando as aguadas – pequenos reservatórios à céu aberto usados para acumular água em período de chuvas – do município. Nesta sexta-feira (23), a máquina que continua o processo de limpeza dos tanques desembarcou na comunidade Jordão. O lavrador João Silva comemora a chegada do equipamento. “Agora quando voltar a chover é só juntar água para a comunidade pegar. Estamos felizes com esse projeto da prefeitura”.

Mais de 50 famílias moram na comunidade e mais da metade tem o tanque como fonte de água. De acordo com o coordenador de limpeza de aguada em Boa Vista do Tupim, Junior Silva, mais de 700 tanques já foram recuperados pela atual administração do município, que é pioneira no projeto.

“Desde 2013 que começamos a realizar esta atividade e muitas famílias já foram beneficiadas. O nosso objetivo é atender, da melhor maneira, todas as regiões da cidade que têm tanques de águas”. Além de comunidades e povoados, os assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) como Grotão, Peixe, Beira Rio, Bandeira e Polinésia já receberam as máquinas para a limpeza de tanques que estavam sujos e entupidos.

1 / 7

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas