Ícone do site Jornal da Chapada

Escritora contemporânea conquista seu espaço na literatura nacional

foto5
Lene Muniz já escreveu 10 livros com temas variados | FOTO: Divulgação |

Quebrar paradigmas na atualidade. Esta é a proposta de Lene Muniz, que imprime este conceito em seu trabalho artístico. Muniz é escritora, pedagoga, contadora, poetisa, professora, autora de vários artigos e, recentemente, se tornou membro efetiva da Academia de Letras, Música e Artes de Salvador. A escritora já escreveu 10 livros, sendo um publicado, com temas variados, suas poesias alcançam uma musicalidade próxima da prosa, é romântica e tem a presença da mulher que marca um lugar no mundo contemporâneo.

O músico Armandinho com a escritora durante posse na Academia de Letras, Música e Artes de Salvador | FOTO: Divulgação |

A solenidade de posse, como membro da Academia de Letras aconteceu no Palácio Português, no dia 26 de setembro deste ano. A cerimônia contou com a presença da presidente da Associação Internacional de Escritores e Artistas, da apresentadora da Band Izabelle Valladares, da desembargadora Luislinda Valois, do jornalista Carlos Souza Yeshua, do músico Armandinho, além de muitas personalidades do cenário judicial, literário, artístico.

Membro da Associação Internacional de Escritores e Artistas, Lene Muniz recebeu vários prêmios este ano e vem conquistando seu espaço na literatura. Ela foi premiada com o Troféu Pensando Educação pela Abrasa – Casa do Brasil na Áustria e no Japão, em parceria com a Editora Comunicação da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Participou com uma poesia do livro da Literarte Celebra a Bahia, que aconteceu na Livraria Cultura no dia 25 de setembro.

Muniz também ganhou o 7º Concurso de Contos, Crônicas, Poesias e Histórias do Inter da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (Feci) e da Casa do Poeta Latino Americano (Capolat). E tem seu nome registrado no Dicionário de Escritores Contemporâneos da Bahia, organizado pelo jornalista Carlos Souza Yeshua. A escritora Lene Muniz conta com o apoio de Joelson Santos, Moacy Pereira e Joana Angélica.

Jornal da Chapada

LEVE SUSPIRAR
Queria descobrir o sabor de seus beijos
O seu olhar mais profundo
Sentir as batidas de seu coração
No instante sentir suas mãos
O cheiro de sua pele
Me acorda em um leve suspirar
Adormecer em seus braços
Me perder no tempo
E me encontrar em seu corpo
Que entre noites e dias
O sol e a lua com você esqueço
Se é noite ou dia

Lene Muniz

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas