CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

#Brasil: Fernanda Young morre após sofrer uma crise de asma; a escritora e roteirista tinha 49 anos

Fernanda estrearia em São Paulo a peça ‘Ainda Nada de Novo’, centrada na relação entre duas artistas lésbicas, interpretadas por ela e Fernanda Nobre | FOTO: Reprodução |

A escritora, roteirista, apresentadora e atriz Fernanda Young morreu neste fim de semana, aos 49 anos, em Gonçalves, Minas Gerais. Fernanda Young escreveu séries famosas, como “Os Normais”, apresentou programas no canal GNT e escreveu livros. No mês que vem, Fernanda estrearia em São Paulo a peça ‘Ainda Nada de Novo’, centrada na relação entre duas artistas lésbicas, interpretadas por ela e Fernanda Nobre.

Fernanda Young era casada com o roteirista Alexandre Machado, com quem fez vários trabalhos, incluindo a série Shippados, que estreou em junho no Globoplay e era protagonizada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch. Seu corpo foi velado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo, e enterrado no mesmo local. Em nota divulgada na tarde de domingo, o Grupo Globo informou que Fernanda Young morreu na madrugada em decorrência de complicações respiratórias, depois de uma crise de asma.

A escritora nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e trabalhou na TV Globo desde 1995, quando estreou como roteirista na série “A Comédia da Vida Privada”. Fernanda tinha quatro filhos: as gêmeas Cecília Maddona e Estela May, de 19 anos, Catarina Lakshimi, de 10 anos, e John Gopala, também de 10 anos. Da Agência Brasil.

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas