Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençóis recebe Regional do Ministério da Cultura para roda de conversa sobre políticas

foto5
O encontro acontece na Casa Afrânio Peixoto e deve esclarecer temas importantes para a institucionalização da cultura | FOTO: Divulgação |

A Representação Regional do Ministério da Cultura nos estados da Bahia e de Sergipe realiza nesta sexta-feira (30), a Roda de Conversa – Políticas do MinC, na Casa de Cultura Afrânio Peixoto, no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. É uma ação que envolverá os territórios de identidade de Chapada Diamantina, Piemonte Paraguaçu e Vale do Jequiriçá. O encontro deve esclarecer temas importantes para a institucionalização da cultura. Dentre eles, o Sistema Nacional de Cultura (SNC), os editais de fortalecimento do sistema, a consulta pública da revisão das metas do Plano Nacional de Cultura (PNC), a mobilização para o Seminário de Formação Artística e Cultural e o processo aberto de Autodeclaração dos pontos de cultura.

A ação terá a presença do chefe da Representação do MinC, Carlos Henrique Chenaud, e será voltado a gestores, artistas, produtores, pontos de cultura, pesquisadores e demais agentes da área cultural. A Roda de Conversa em Lençóis conta com a parceria da Fundação Pedro Calmon, através da Casa de Cultura Afrânio Peixoto, e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), que promove, nos territórios de identidade, o evento Territórios Culturais em Diálogo: Cidadania, Gestão e Espaços Culturais. A Regional tem o apoio também da Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura (ADIMCBA).

MinC Regional
A Regional Bahia foi criada em 29 de junho de 2010 e tem sede no Centro Histórico de Salvador desde janeiro de 2012. Uma das principais atribuições das Regionais do Ministério da Cultura é ajudar a implementar e acompanhar as políticas culturais nacionais. A Representação auxilia o ministério na articulação regional com órgãos federais, estaduais, municipais, entidades privadas e do terceiro setor. A Regional Bahia ampliou sua atuação em novembro de 2012, quando passou a representar também o estado de Sergipe.

SERVIÇO
Roda de Conversa – Políticas do MinC
Onde: Casa de Cultura Afrânio Peixoto – rua Afrânio Peixoto, Lençóis/BA
Quando: 30/10
Horário: 9h às 12h e 14h às 17h

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas