Ícone do site Jornal da Chapada

Lula debate reforma agrária com lideranças do MST durante Feira Nacional em São Paulo

foto5
Lula com representantes do governo baiano durante a feira nacional do MST em São Paulo | FOTO: Divulgação |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou a programação do sábado (24) da Feira Nacional da Reforma Agrária, realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que acontece em São Paulo até este domingo (25). Lula recebeu tapioca da cooperativa de mulheres assentadas do estado de Sergipe e o cacau orgânico vindo assentamento Terra Vista, na região sul da Bahia e falou da importância da ação para informar à sociedade a respeito do tema.

De acordo com publicação do site do MST, o ex-presidente defendeu a luta do movimento por mais investimentos transversais em assentamentos no país e abriu o diálogo durante palestra para mais de 10 mil pessoas. “Aqui está todo o Brasil”, disse o Lula ao lado de representantes do governo baiano, como o assessor especial do governador Rui Costa, Ivan Alex, a superintendente de Políticas Rurais Para Mulheres, Renata Rossi, e a superintendente de Povos Tradicionais da Sepromi, Fabya Reis.

Durante a visita, Lula disse que o MST acertou ao trazer a produção nacional fruto da Reforma Agrária para a capital paulista. “O MST marcou um gol de letra ao trazer produtos e a cozinha de todo Brasil para São Paulo, na Feira Nacional da Reforma Agrária. Essa é uma comprovação extraordinária para população de que 70% da produção alimentícia do Brasil é produzida por pessoas simples, do campo e não por grandes latifundiários que só produzem para exportação e não para consumo interno”, frisou o petista.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas