Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: DEM e PT lideram lista de partidos preferidos na capital Salvador

foto5
Em segundo lugar, vem o PT, com 17,3%, seguido por PMDB (8,7%), PSDB (4,9%), PV (3%) e PCdoB (2,7%) | FOTO: Reprodução |

Pesquisa recente do Instituto Dataqualy, à qual a coluna Satélite (Correio) teve acesso, aponta uma reviravolta no ranking dos partidos políticos preferidos pelo eleitorado de Salvador, um dos mais fortes redutos petista. De acordo com o levantamento, 19,8% dos entrevistados elegeram o DEM como a sigla com quem mais simpatizam. O que, para os caciques democratas, é reflexo da popularidade do prefeito ACM Neto. Em segundo lugar, vem o PT, com 17,3%, seguido por PMDB (8,7%), PSDB (4,9%), PV (3%) e PCdoB (2,7%). Todas as outras citadas ficaram abaixo de dois pontos percentuais, incluindo legendas com tradição, como PTB, PDT, PP e PSB.

No entanto, 29,4% dos soteropolitanos disseram não gostar de nenhuma delas.O Dataqualy mediu também o os índices de rejeição aos partidos. De acordo com o instituto, o PT ocupa o topo das siglas mais antipatizadas na capital baiana, com 43,8%, num movimento já detectado em todo o país pelas últimas pesquisas de opinião.Abaixo do PT, o PSDB ocupa a segunda posição da lista de siglas mais indesejadas na capital, com 6,2% das citações. O terceiro, quarto e quinto lugares pertencem, respectivamente, ao DEM (5,7%), PMDB (4,9%) e PCdoB (3,5%). Outros 18,7% disseram não rejeitar nenhuma sigla. As informações são de Jairo Costa Jr.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas