Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Curso sobre a arte de ser palhaço acontece no Vale do Capão de 23 a 29 de novembro

foto5
O artista Alê Casali vai ministrar o curso, que está em seu quinto módulo ‘Arte de estrada’ | FOTO: Reprodução/Facebook |

Palco de grandes eventos culturais da Chapada Diamantina, o distrito de Palmeiras, Caeté-Açu, mais conhecido como Vale do Capão, receberá de 23 a 29 de novembro o Curso intensivo de pesquisa na arte do palhaço. O artista Alê Casali vai ministrar o curso, que está em seu quinto módulo ‘Arte de estrada’. Os interessados em se aprofundar na arte clow, poderá se inscrever até o dia 20 de novembro por meio do e-mail biancorinocasali@gmail.com ou pelo Facebook de Alê Casali. Apenas 20 vagas estão disponíveis para o curso, que acontecerá no espaço do Cirquinho Lindo, na Ilha de Mato no bairro do Doce Mel, no Vale do Capão.

Segundo Alê Casali, “este curso promete ir além do palhaço, para a arte que considero a chave mestra universal das artes cênicas”. O quinto módulo ‘Arte de estrada’ visa potencializar o artista com fundamentos técnicos, teóricos e dramatúrgicos da milenar arte de rua. “Através de exercícios técnicos de palhaçaria, teatro físico e improvisação será introduzido nos participantes a experiência da alta voltagem energética e presencial dos artistas de rua”, define Casali em publicação no Facebook.

Técnicas
O curso trabalhará a consciência espacial cênica para diversos territórios de atuação, técnicas de foco, triangulação, tempo cômicos, pantomima, irradiação energética, consciência corporal, consciência vocal, utilização de repertório para criação de cenas, utilização de estímulos externos para improvisações e criação de cenas espontâneas. As aulas práticas do curso acontecerão na sala e na rua, onde também serão trabalhados os fundamentos da arte de rua, técnicas e truques, estrutura dramatúrgica, estéticas, além de orientação para construção de um espetáculo de rua (solo, duo, trio ou grupo).

Serviço:
Curso intensivo de pesquisa na arte do palhaço
Módulo V: Arte de estrada
Sobre: Técnicas, estilos, dramaturgias e fundamentos da arte de rua
Quando: 23 a 28 de novembro Segunda a sexta de 8h às 12h e sábado de 8h às12 e de 17h às 21h
Onde: Vale do Capão (Palmeiras)
Investimento: R$ 150

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas