Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Pai de piloto morto quer investigação sobre objeto que teria derrubado o avião

foto5
André Textor foi campeão brasileiro de acrobacias aéreas na categoria advanced neste ano | FOTO: Reprodução/Facebook |

Ruy Alberto Textor, pai do piloto André Textor, que morreu em acidente aéreo durante uma apresentação acrobática, em Salvador, acredita que um objeto atingiu a aeronave, provocando o desastre. O acidente aconteceu no último sábado (31), perto do Farol da Barra, e foi registrado por vários vídeos amadores, um deles mostra dois objetos, ainda não identificados, nas proximidades da aeronave da vítima. Ruy Textor, que também é piloto, deseja que o Ministério da Aeronáutica analise as imagens.

Nas imagens, é possível visualizar, no canto esquerdo, que algo se aproxima do avião, e parece atingi-lo. Em seguida, um elemento maior surge atrás da aeronave, e a mesma perde a estabilidade. “Realmente, eu fiquei impressionado com o que eu vi. Tinha alguma coisa, tem que ser investigado”, disse Ruy ao Portal G1.

Outros vídeos também registraram o momento do acidente e até mesmo a aeronave submersa. O piloto chegou a ser socorrido e levado a um hospital de Salvador, mas não resistiu. Ruy quer entender o que aconteceu, pois destaca que a aeronave estava apta para voar, com as devidas manutenções. O pai também ressalta que André era um piloto experiente. Segundo Ruy, o filho tinha mais de nove mil horas de voo, fazia acrobacias aéreas há nove anos e trabalhava como piloto agrícola.

Ainda segundo Ruy, André Textor foi campeão brasileiro de acrobacias aéreas na categoria advanced neste ano. Ele tinha o objetivo de disputar o campeonato mundial. “Era o sonho dele”. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, por meio de nota, que a Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente. Com informações do Portal G1.

Leia também
Vídeo: Avião cai durante apresentação em Salvador e piloto morre

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas