CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Vídeo: Avião cai durante apresentação em Salvador e piloto morre

foto5
O óbito do piloto ainda não foi confirmado pelas autoridades | FOTO: Darlan Azevedo/Arquivo pessoal |

Um avião caiu no mar durante apresentação da “Esquadrilha Textor Show”, por volta das 15h45 deste sábado (31). O acidente aconteceu perto do Farol da Barra. Por volta das 16h30, a assessoria da Aeronáutica em Salvador, afirmou que o único tripulante da aeronave foi resgatado. Duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), embarcações da Marinha e mergulhadores participaram das buscas. Após ser resgatado, o piloto André Textor, faleceu, segundo publicação do site Bahia Notícias. O óbito do piloto ainda não foi confirmado pelas autoridades, mas o site aponta que André não resistiu aos ferimentos.

Após ser resgatado, o piloto André Textor, faleceu, segundo publicação do site Bahia Notícias | FOTO: Divulgação |

O piloto participava de uma apresentação em comemoração ao Dia do Aviador e o mês da Asa. De acordo com o Major Celino, da assessoria da Aeronáutica, o avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias. A aeronave afundou logo após a queda. O major afirmou que a apresentação estava no fim quando o acidente aconteceu.

Ainda segundo Major Celino, a aeronave não é da Força Aérea Brasileira e o piloto também não é militar. A “Esquadrilha Textor Show” é formada por três aeronaves e cada uma delas é pilotada por um familiar, pai e dois filhos. O piloto da aeronave que caiu é um dos filhos. A esquadrilha é sediada em Rio Verde, interior de Goiás, e os três tripulantes são gaúchos, segundo informações do major. Com informações do Portal G1 e site Bahia Notícias.

Veja Vídeo:

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios