Ícone do site Jornal da Chapada

Inscrições para o Vestibular 2016 da Uneb seguem até o dia 29 de novembro

foto5
As inscrições para o Vestibular da Uneb 2016 serão realizadas via internet | FOTO: Divulgação |

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Vestibular 2016. Segundo informações do edital de inscrição, as vagas são para os cursos de graduação presenciais, com entrada para o primeiro semestre letivo, 2016.1. No Campus III em Juazeiro, estão sendo disponibilizadas 114 vagas para os cursos de Direito e Engenharia Agronômica, no Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) e Pedagogia, no Departamento de Ciências Humanas (DCH III), das quais, 60% dessas vagas são para a ampla concorrência; 40% são reservados para os candidatos auto declarados negros; e 5 % (sobrevaga) para os candidatos indígenas, que tenham cursado todo o Ensino Fundamental e Médio em escolas da rede pública, e que tenham renda familiar mensal, inferior ou igual a quatro salários mínimos.

As inscrições para o Vestibular da Uneb 2016 serão realizadas via internet, através do site www.vestibular.uneb.br até o dia 29 deste mês. A taxa é de R$ 70. A aplicação das provas está prevista para acontecer nos dias 6 e 7 de março de 2016. De acordo com o edital de inscrição, as vagas para os cursos de graduação da Uneb, com entrada para o segundo semestre letivo 2016.2, a exemplo do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e, Engenharia Agronômica no DTCS e Comunicação Social Jornalismo em Multimeios no DCH III serão preenchidas exclusivamente por meio das chamadas do Sistema de Seleção Unificada do (SISU), do Ministério da Educação.

TAXA DE ISENÇÃO
Também está aberto o período para a solicitação de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Uneb 2016. Os interessados no benefício deve se inscrever até o dia 09 de novembro, no site www.vestibular.uneb.br. O pedido de isenção será efetivado após o pagamento do valor de R$ 5. A relação dos candidatos isentos no Vestibular 2016 da Uneb será divulgada até o dia 13 de novembro no site da Instituição. A entrega dos documentos comprobatórios deve ser feita no período de 16 a 20 de novembro.

UPT
O candidato oriundo do projeto Universidade Para Todos (UPT), com frequência de no mínimo 75% das aulas deverá inscrever-se no Processo Seletivo, exclusivamente como aluno do programa e não em outra condição. O aluno do UPT não poderá concorrer às vagas de isenção. Caso se inscreva nas duas condições, será considerada válida apenas a inscrição como aluno do Projeto. Para mais informações sobre a relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma de seleção acesse o site: www.vestibular.uneb.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas