Ícone do site Jornal da Chapada

Novembro Negro será aberto nesta sexta-feira em Salvador

As inscrições seguem até a esta sexta-feira | FOTO: Arquivo/Secom |

negro
A Sepromi apoiará até oito projetos relacionados ao mês da consciência negra | FOTO: Divulgação |

Será lançada oficialmente, nesta sexta-feira (6), a programação do governo estadual para o Novembro Negro, mês em homenagem à memória de Zumbi dos Palmares, mártir da luta racial e da resistência à escravidão. A cerimônia acontece no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, em Salvador, a partir das 18h. Estarão presentes a titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa, dentre outras autoridades e representações do movimento negro.

O evento conta com sarau do Bando de Teatro Olodum, abertura da exposição “Faces” e apresentação de imagens do livro “Memórias de Resistências Negras”, dos fotógrafos Alvaro Villela e Lázaro Roberto, respectivamente. Esta edição integra o conjunto de ações da Década Internacional Afrodescendente, proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e incorporada, de forma pioneira, pelo Governo da Bahia.

Edital
Neste ano, a Sepromi apoiará até oito projetos relacionados ao mês da consciência negra, com recurso total estimado em R$ 300 mil, nas categorias ‘Reconhecimento’, ‘Justiça’ e ‘Desenvolvimento’, que são eixos da Década Internacional Afrodescendente. A relação das entidades selecionadas foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 21 deste mês e também está disponível no www.sepromi.ba.gov.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas