Ícone do site Jornal da Chapada

Ação conjunta de polícias desarticula quadrilha com armamento de uso restrito na Chapada Diamantina

foto1
Em Ruy Barbosa foram encontrados três cartuchos de fuzil 762, que é de uso exclusivo do Exército Brasileiro | FOTO: Reprodução/Bocão News |

Na manhã desta sexta (6), um casal foi preso no município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, por suspeita de tráfico de drogas. Na operação conjunta entre as polícias civil e militar, foram encontradas uma grande quantidade de maconha e três cartuchos de fuzil 762, que é de uso exclusivo do Exército Brasileiro, em posse do casal Jiorlando Brito de Jesus, de 25 anos, e Ana Paula Campos da Silva, de 30 anos.

A ação foi comandada pelo delegado de Ruy Barbosa, Marcelo Cavalcanti e pelo coordenador Augusto Saldanha, da 12ª Coordenadoria de Itaberaba. E contou com o apoio da equipe do delegado Marcos Alessandro, e com o Capitão Jeferson Capinan, comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Ruy Barbosa. Os policiais civis e militares dos municípios de Ruy Barbosa e Itaberaba e policiais militares de Macajuba também participaram da operação.

A ação foi comandada pelo delegado de Ruy Barbosa, Marcelo Cavalcanti e pelo coordenador Augusto Saldanha, da 12ª Coordenadoria de Itaberaba | FOTO: Reprodução/Bocão News |

Santo Estevão
No município pertencente ao Vale do Paraguaçu, equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) e da Delegacia Territorial (DT) de Santo Estevão apreenderam um arsenal com quatro fuzis, sendo dois AK-47, um Fal 7.62 e outro de calibre 5.56, além de uma submetralhadora 9 mm com silenciador e farta munição foi a apreendido, na quarta-feira (4).

Segundo informações da Polícia Civil do Estado da Bahia, as armas estavam em um imóvel ocupado por Miguel Vicente de Assis Oliveira, no distrito de Altamira. O delegado João Uzzun informou que Miguel já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e é acusado de integrar uma quadrilha de assaltantes de bancos. Autuado em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito, o criminoso foi encaminhado ao Presídio Regional de Feira de Santana. O material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Jornal da Chapada com informações da Polícia Civil do Estado da Bahia e do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas