Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Bahia Sem Fogo monitora área de incêndio florestal no município de Ituaçu

foto5
Devido às condições climáticas, de tempo seco e quente, as chamas, que haviam sido controladas anteriormente, têm voltado de forma mais intensa nos últimos dias | FOTO: Divulgação/Inema |

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema), juntamente com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informa que mandará uma aeronave de operação do programa Bahia Sem Fogo para a Serra do Rio da Água Preta, em Ituaçu, na Chapada Diamantina, com o objetivo de verificar a dimensão do incêndio florestal que acomete a região.

Devido às condições climáticas, de tempo seco e quente, as chamas, que haviam sido controladas anteriormente, têm voltado de forma mais intensa nos últimos dois dias. Segundo a coordenadora de Fiscalização Preventiva do Inema e perita em incêndios florestais, Fabíola Cotrim, contatos com a Secretaria de Meio Ambiente local e o Corpo de Bombeiros já foram feitos para que assim seja verificada a situação e as providências cabíveis sejam tomadas.

Leia também:
Chapada: Fogo atinge região da Serra do Rio da Água Preta em Ituaçu; brigadistas pedem ajuda

Campanha
A Operação Bahia sem Fogo é coordenada pela Sema, que integra e coordena o Comitê Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais da Bahia formado por representantes de nove Secretarias estaduais, além de instituições municipais e federais. A campanha tem como objetivo atender principalmente as regiões da Chapada e do Oeste, onde ocorrem os maiores registros de incêndios.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas