Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia
Trending

#Bahia: Incêndio queima 30 hectares na região de Barra; origem das chamas pode ser criminosa

Até esta segunda, o fogo ainda não foi controlado, e os bombeiros continuam com dificuldade para contê-lo devido à proporção da área atingida.

O tempo seco e o vento forte da região da Barra, no médio Rio São Francisco, ocasionou uma propagação do fogo intensa. Um incêndio atinge área de vegetação do município há pelo menos seis dias. Até esta segunda-feira (21), as chamas ainda não tinham sido controladas, e os bombeiros continuam com dificuldade para conter o fogo devido à proporção da área que foi atingida.

De acordo com informações do portal G1, a Secretaria municipal de Meio Ambiente disse que o incêndio tem características de ação criminosa e já queimou mais de 30 hectares. Duas aeronaves do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) foram deslocadas para dar suporte aéreo no combate ao incêndio. Elas possuem a capacidade de carregar até 2 mil litros de água.

Esse incêndio teve início nas comunidades da ‘Reforma’ e na ‘Torrinha’, áreas quilombolas. Nesta época do ano, há uma tradição entre os moradores de colocar fogo para conter o mato e preparar o plantio para quando a chuva chegar. Por conta da vegetação alta e da ventania, o fogo se estendeu para comunidade de ‘Porto Novo’ e para a ‘Fazenda Simão’. Jornal da Chapada com informações do portal de notícias G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios