Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Assessor do prefeito de Jussiape é demitido devido à crise que afeta os municípios

will
Will Assunção sairá de Jussiape e também deixará o site Jussi Up Press | FOTO: Jussi Up Press |

Em tempos de crise econômica, os setores de comunicação são preteridos nas administrações públicas e, em geral, os profissionais desta área são os primeiros a serem demitidos. Na Chapada Diamantina não é diferente, recentemente, um caso chamou a atenção da equipe do Jornal da Chapada. Em Jussiape, o diretor-geral do Grupo Fuzuê de Comunicação, William Assunção, responsável pelas ações de imprensa e comunicação da gestão do prefeito Gilberto Freitas (PSC), foi demitido na última sexta (6).

Segundo o Jussi Up Press, na última semana, funcionários do alto escalão da prefeitura foram dispensados, e outros contratados foram demitidos para conter a folha de pagamento, após o prefeito ser notificado. Além disso, os salários de outros funcionários sofrerão uma diminuição que deve ultrapassar 10%.

Ainda de acordo com informações do Jussi Up Press, Gilberto foi obrigado a tomar decisões que contrariam a base do seu governo, incluindo o corte no orçamento com ações de marketing e rebaixamento do salário de funcionários.

Assessoria
Desde 2012, Will, como é conhecido, vinha sendo responsável pelas ações de marketing envolvendo Gilberto e o prefeito Procópio Alencar, morto em novembro do mesmo ano. Nessa mesma época, Assunção coordenou ações na campanha que elegeu Procópio para prefeito e Gilberto como o seu vice na chapa, atuando como assessor de comunicação e imprensa.

Com a demissão Will irá deixar o município de Jussiape e, por consequência, também se afastará da direção do site Jussi Up Press. “Tenho a consciência de ter oferecido alguma contribuição para todos os jussiapenses, seja informação, imagens das efemérides, conteúdo jornalístico; na verdade, todo o projeto que revelou o que nossa cidade guarda e que muitas vezes é esquecido”, se despede Assunção. Jornal da Chapada com informações do site Jussi Up Press.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas